Donald J. Trump - Reunição com Zelenskyy
Tive uma reunião muito boa com convidados distintos: o Presidente Volodymyr Zelenskyy, da Ucrânia, o Presidente Emmanuel Macron, da França, o Presidente Alexander Stubb, da Finlândia, a Primeira-Ministra Giorgia Meloni, da Itália, o Primeiro-Ministro Keir Starmer, do Reino Unido, o Chanceler da República Federal da Alemanha, Friedrich Merz, a Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o Secretário-Geral da OTAN, Mark Rutte, na Casa Branca, que terminou com outra reunião no Salão Oval.
Durante a reunião, discutimos Garantias de Segurança para a Ucrânia, que seriam fornecidas por vários países europeus, em coordenação com os Estados Unidos da América. Todos estão muito felizes com a possibilidade de PAZ entre Rússia e Ucrânia.
Ao final das reuniões, liguei para o Presidente Putin e iniciei os preparativos para um encontro, em um local a ser definido, entre o Presidente Putin e o Presidente Zelenskyy. Após essa reunião, teremos um “Trilat”, que seriam os dois Presidentes, mais eu.
Mais uma vez, este foi um passo muito bom e inicial para uma guerra que já dura quase quatro anos. O Vice-Presidente JD Vance, o Secretário de Estado Marco Rubio e o Enviado Especial Steve Witkoff estão coordenando com Rússia e Ucrânia. Obrigado pela sua atenção a este assunto!

Comentários
Postar um comentário